Brasileirão

Com time misto, Fluminense perde para o Fortaleza fora de casa

Tricolor não apresentou bom futebol e perdeu seu primeiro jogo

Fluminense não apresentou bom futebol e conheceu sua primeira derrota no Brasileirão
Fluminense não apresentou bom futebol e conheceu sua primeira derrota no Brasileirão |  Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
  

Em um jogo bem movimentado, o Fluminense conheceu sua primeira derrota no Brasileirão. O Tricolor perdeu para o Fortaleza por 4 a 2 neste sábado (29), pela terceira rodada da competição. Atuando com um time misto, o time carioca não apresentou um bom futebol e sofreu pressão praticamente durante os 90 minutos. Os gols da partida foram marcados por Moisés (2x), Thiago Galhardo e Hércules, para o Leão do Pici. Enquanto Alan e John Kennedy marcaram para o time carioca.

Com a derrota, o Tricolor das Laranjeiras permenece com seis pontos, mas caiu para a segunda posição, podendo perder ainda mais com o decorrer dos jogos na rodada. Já o Fortaleza, assumiu, temporariamente, a ponta do Brasileirão.

O jogo

O Fluminense começou tomando pressão logo no início da partida. Os donos da casa foram pra cima, mas paravam nas boas defesas do goleiro Fábio. Porém, aos 29 minutos, Moisés bateu forte para o gol e o goleiro do Flu rebateu para o meio da área. Thiago Galhardo se aproveita do erro defensivo e só empurra a bola para o fundo do gol, abrindo o placar na Arena Castelão.

Logo depois, aos 35, os donos da casa ampliaram o marcador. Em um contra-ataque veloz, Moisés partiu para dentro da defesa tricolor, tirou o Guga da jogada e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Fábio.

Nos acréscimos da primeiro etapa, o Fluminese conseguiu descontar no placar. Após um chute para o meio da área, a bola ficou viva e sobrou para Alan, que ficou cara a cara com o goleiro Fernando Miguel e tocou para o fundo das redes

Segundo tempo

Percebendo que o time estava mal, o técnico Fernando Diniz promoveu duas alterações. Jhon Arias e Ganso entraram para tentar dar maior volume de jogo ao Tricolor.

Apesar das alterações, o Fortaleza continuava melhor na partida e chegou ao terceiro gol com Moisés de novo. Em mais um contra-ataque muito veloz, o atacante recebeu lindo passe de Bruno Pacheco e partiu sozinho. O camisa 21 invadiu a área e tocou com cantegoria no canto direito do goleiro do Fluzão.

Diniz então deixou o time mais ofensivo e colocou o artilheiro Cano e o atacante Keno. Com mais jogadores no campo de ataque, o Flu conseguiu diminuir o placar novamente, dessa vez com John Kennedy, que deu lindo drible marcação e bateu de bico para balançar as redes.

Caminhando para o final da partida, os dois times criavam diversas chances e o jogo ficou animado. Mas quem marcou novamente foram os donos da casa. Na marca dos 35 minutos, Moisés limpou a marcação e bateu forte, obrigando Fábio a frazer boa defesa. No rebote, a bola caiu nos pés de Hércules, que chegou chutando junto com Pikachu, e marcou o quarto gol do Fortaleza, matando o jogo. 

Agora, o Fluminense vira a chave para a Copa Liberadores. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (2), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o River Plate no Maracanã. A partida é válida pela terceira rodada do Grupo D da competição.

< Gradim ganha praça revitalizada com brinquedos e plantas frutíferas Dia do Trabalhador: veja o que abre e o que fecha no feriado <